A equipa Senior Feminina Grupo Desportivo da Gafanha (GDG), da cabo-verdiana Djenifer Monteiro, garantiu o terceiro lugar na classificação final da fase regular do LI Campeonato Português da I Divisão, com 36 pontos (menos dois que o segundo classificado - Desportivo da Póvoa e menos seis que o primeiro classificado - CPN) conquistando 14 vitórias e oito derrotas.


Com esta classificação as Seniores do GDG Basquetebol, para além do histórico acesso aos PlayOffs, garantem a vantagem classificativa importante para a realização dos dois últimos e decisivos jogos da fase seguinte da prova na condição de visitado (Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré).

Os PlayOffs têm já a calendarização da primeira jornada definida, sendo o adversário do GDG Basquetebol a equipa do Sport Algés e Dafundo que se classificou no sexto lugar na fase regular da prova (33 pontos, 11 vitórias e 11 derrotas).

Os jogos estão agendados para as seguintes datas:
Jogo 1 - Algés vs GDG/Esporgel (16 de abril, 20:30 horas, Algés)
Jogo 2 - GDG/Esporgel vs Algés (23 de abril, 21:00 horas, Gafanha da Nazaré)
Jogo 3 - GDG/Esporgel vs Algés (24 de abril, 16:30 horas, Gafanha da Nazaré)

Recordamos que a internacional cabo-verdiana regressou ao basquetebol português em dezembro.

Já jogou na equipa de Aveiro conquistando títulos juvenis e juniores e mais tarde alinhou no Sporting. Esteve presente nos jogos da Lusofonia em 2012 e no Afrobasket em 2013 a defender as cores de Cabo Verde.