O cabo-verdiano Carlos Warldir Fernandes foi nomeado árbitro do ano da Região 1 da NISOA (National Intercollegiate Soccer Officiate Association).


As experiencias acumuladas pelo jovem árbitro durante a sua longa carreira desportiva sem dúvidas o ajudaram a conseguir esta prestigiosa nomeação, a nível colegial.

Oriundo de uma família de desportistas, entrou no mundo do desporto aos 6 anos. Em 1993 foi considerado melhor jogador de Boston pelo jornal Boston Herald. Até agora é o único jogador que passou pela UMass Boston a ser selecionado para a primeira equipa colegial dos EUA (“All-American”). Entrou ainda no “Hall of Fame” da universidade.

Um jogador que sempre apresentou muita classe, jogou semi-profissional por 12 anos, tendo representado as cores do NH Phantoms, Cape Cod Crusaders/Boston Bulldogs e RI Stingrays.

Para além do futebol, em que integrou a selecção de sub-15 da Praia para a Mini Copa da Africa em Angola, Waldir foi também um ávido praticante do Basquetebol, integrando as selecções de Juniores e Seniores da Praia com apenas 15 anos.

Recordamos que em 2011 o cabo-verdiano recebeu o prémio de melhor árbitro do ano da ISL( Independent School League) num campeonato composto por 16 equipas de liceus e 150 árbitros.