Renato Sanches, do Benfica, e Rúben Semedo, do Sporting, ambos filhos de cabo-verdianos, foram dois dos onze jogadores eleitos pela redação portuguesa do portal da UEFA na internet para a equipa revelação da Liga durante a época 2015/16.



Sobre o jovem das águias que na próxima temporada jogará pelo Bayern, a UEFA escreve que viveu uma «temporada de sonho na estreia na equipa principal do Benfica» e que «conferiu fulgor ao meio-campo dos “encarnados”».

Já sobre Rúben Semedo, a redação portuguesa do organismo que gere o futebol europeu escreve que o defesa surpreendeu, uma vez que «poucos esperavam que acabasse a temporada como titular indiscutível, mostrando força no jogo aéreo, velocidade e boa capacidade de sair a jogar com a bola controlada a partir da defesa».

SC Braga, Arouca, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Estoril, Moreirense e Paços de Ferreira são outros dos clubes representados nesta eleição.

Confira o onze revelação da época para a UEFA:
Ederson (Benfica); Lindelof (Benfica); Rúben Semedo (Sporting); Ricardo Ferreira (SC Braga); Hugo Basto (Arouca); Renato Sanches (Benfica); Otávio (Vitória de Guimarães); André Horta (Vitória de Setúbal); Bonatini (Estoril); Iuri Medeiros (Moreirense) e Diogo Jota (Paços de Ferreira)
Fonte: abola