Geovanny Alves fez parte da equipa de  sub-23 do New England Revolution escolhido para treinar com Messi e a selecção da Argentina para o jogo dos quartos-de-final da Copa America entre a Argentina e a Venezuela (Argentina 4 – Venezuela 1).


Um período de sonho para o jovem talento caboverdiano, jogador do Dean College.

O jovem da Ilha do Fogo, que na temporada passada entrou na lista dos ALL-STARS de toda a região de Nova Inglaterra, divisão um e três, foi um dos quatro jogadores do Dean College escolhidos para a equipa de verão dos Sub-23 do clube norte Americano.

CrioloSports recorda que com 14 golos na temporada passada o jogador ajudou o Dean College a um recorde de 15 vitórias consecutivas, uma derrota e zero empates, com 97 golos marcados e 9 sofridos. Melhor recorde na sua história.

CRIOLOSPORTS.COM recorda ainda que o jogador, que foi um dos destaques dos nacionais de Sub 17 e integrou no passado a escola de formação do New England Revolution, é filho de Ildo Alves, ex- jogador do Vulcânico e Cutelinho, e neto do já falecido Simão Mendes, conhecido por Papá di Sacorro ou Papá di Botafogo, o goleador foguense das décadas de 70 e 80.