O Sporting Clube de Portugal pretende vender, em definitivo, o internacional cabo-verdiano Heldon Ramos, emprestado na última época ao Rio Ave, da primeira divisão portuguesa.


Der acordo com a edição electrónica de hoje do jornal Record, Heldon continua sem lugar nos planos do treinador Jorge Jesus, pelo que a SAD leonina continua à procura de uma colocação definitiva para o jogador.
“O Sporting não está disposto a ceder a nova cedência, dando primazia a uma saída a título definitivo. Ora, foi isto mesmo que os responsáveis leoninos fizeram saber recentemente a (pelo menos) dois clubes que manifestaram interesse”, escreve aquele jornal.
O futebolista de 27 anos abraçou a carreira profissional muito cedo, já que desde 2006/07 transitou-se do Batuque (São Vicente) para o campeonato português para representar a equipa júnior da Académica de Coimbra, antes de rumar para o Marítimo.
Dos insulares transferiu para o Sporting de Portugal, onde esteve meia época para ser emprestado ao Córdoba da primeira divisão espanhola e depois ao Rio Ave.
Na última época, Heldon fez 27 jogos e marcou cinco golos, contribuindo assim para o apuramento dos vila-condenses para a terceira eliminatória da Liga Europa.