Depois da desistência do Benfica, Pedro Delgado assinou um contrato por duas épocas com o Sportinho de Portugal vindo do Inter de Milão da Itália.


Jovem de 19 anos, formado nas camadas jovens do Sporting regressa assim ao clube de formação, manifestando-se, segundo declarações no jornal Abola, empenhado para conseguir ser campeonato nacional.
Nascido em Portugal, mas com pais de ascendência cabo-verdiana, depois de quatro anos no clube milanês regressa ao Sporting de Portugal e por indicação do treinador Jorge Jesus.
“O jogador assinou um contrato válido por duas temporadas com mais três opção, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. A Sporting SAD deseja a Pedro Delgado as maiores felicidades profissionais e pessoais”, escreve a página do clube leonino.
Portimonense, nas camadas juvenis e Sporting de Portugal nos juniores e com uma passagem de quatros anos pelo Inter de Milão, da Itália, são os clubes onde este jogador de ascendência cabo-verdiana passou.
O pai, que jogava a médio, fez parte da selecção nacional que venceu a Taça Amilcar Cabral em 2000.
Amilcar Delgado representou o Amarante em São Vicente e chegou de vestir as cores do Académico de Viseu, UD Oliveirense, Barreirense, Portimonense, Sp.Espinho e Esperança de Lagos.
c/inforpress