O ABC venceu o Lenfer por 41-40 em jogo da 2ª jornada do Campeonato da Associação cabo-verdiana de Basquetebol (ACVB), disputada no domingo em 154 Centre St, Dorchester Center, MA 02124.


Segunda vitória consecutiva da equipa orientada por Woualid Wahnon (Wa) na prova.

Carlos Gomes liderou o ABC com 10 pontos e 7 ressaltos, enquanto que Tino Brazão e Clayton Timas  conseguiram 19 e 12 pontos, respectivamente, para o Lenfer.

Nos outros jogos da jornada, o Bairro perdeu por 69-67 com o Campana Lança e o Prédio venceu o Vulcânicos por 67-40.

Tony Barros contribuiu com 28 pontos na derrota da equipa “canarinha”, que chegou a liderar por 12 pontos. Manuel Monteiro liderou o Campana Lança com 15 pontos e 10 assistências.

Já o Prédio, que contou com a estreia do conhecido no basket local, Nick Barros, filho do antigo craque de futebol, que outrora representou a equipa do bairro da Achada de Santo Antonio, Marcelino Barros (Zito di Mima), e sobrinho do ex-estrela do basket cabo-verdiano Djony, conseguiu a sua primeira vitória na prova.

Vladimir Tavares contribuiu com 17 pontos e 5 ressaltos, Dapi Zada com 16 pontos e Antonio com 13 pontos e 7 assistências na vitória do clube liderado por Carlinhos Barbosa.

Paulo Pina terminou a partida com 22 pontos para o Vulcânicos.

Para a próxima jornada, a ser disputada no dia 19 deste mês, estão agendados os seguintes encontros:
2:00 pm: Prédio vs Bairro
3:00 pm: Vulcânicos vs Lenfer
4:00 pm: Campana Lança vs Clube Desportivo ABC