Wuilito "Toti" Fernandes entrou na lista dos 21 nomeados para homem do ano 2017 pela AEC (America East Conference).


Uma nomeação que reconhece estudantes-atletas que se distinguiram ao longo da sua carreira universitária nas áreas de realização acadêmica, excelência atlética, serviço e liderança.

Com 11 golos, o jogador nascido em Achada Grande Frente, tornou-se, no sexto jogador da UMass Lowell, o primeiro desde 2012, a marcar 10 ou mais golos numa temporada, liderando a universidade a um recorde de 13-1-2.

Foi eleito pela segunda vez avançado do ano da conferencia.

Foi selecionado pelo FC Dallas no Super Draft da MLS 2017, tornando-se no primeiro jogador da história da UMass Lowell a conseguir o feito.

Fora dos revaldos, foi nomeado, em 2016, treinador do Ano de 2016 do Programa “Youth Soccer GOALS”; Participou em leituras para crianças em idade escolar na Escola Moody em Lowell; Foi a membro da equipa “Team Impact Leadership”; Foi treinador voluntário no Vaelo no verão de 2016.

Recordamos que Toti assinou primeiro contrato profisional pelo Orange County Soccer Club da liga USL PRO, segunda liga de futebol dos Estados Unidos. 

Recordamos ainda que estreou-se, no dia 28 de Março, pela seleção de Cabo Verde na  vitória de 2-0 sobre a sua congénere do Luxemburgo, em jogo amigável, disputado no Stade Alphonse Theis, no Hesperang, Luxemburgo.