O atleta Jordin Andrade venceu quarta-feira a sua segunda prova de 400 metros barreiras ao serviço do Sporting de Portugal, em Huelva, Espanha, conseguindo fazer a sua melhor marca da época, com 49,65 segundos.


O XIII Meeting Ibero-americano de Atletismo reuniu atletas com “nível considerado” na cidade de Huelva, mas Cabo Verde se destacou uma vez mais com o “melhor tempo”, conforme avança o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) na sua página na Internet.
O sentimento de Jordin era de “grande satisfação”, refere a mesma fonte, indicando que o atleta revelou que a sua ida ao Sporting tem sido um “grande desafio”, pois a agenda de provas é muito alargada o que permite a sua permanência em forma.
O cabo-verdiano voltará entrar em cena no dia 29 deste mês, na Suécia, numa competição em que o atleta define como objectivo, alcançar os mínimos para o Mundial, de Londres, em Agosto deste ano.
Jordin Andrade chegou ao Sporting Clube de Portugal na semana passada e nesta semana foi com os leões à Espanha e venceu a sua primeira competição internacional com a camisola leonina.
Fonte: COC