O  Clube Desportivo Candal da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, oficializou, este sábado, a contratação do jovem cabo-verdiano Imildon Sanches.


O ex-avançado do AD Quinta do Conde rubricou um contrato válido por uma época e "mais uma de opção".

"A mudança representa muito, visto que o Futebol para mim é diversão e paixão. Jogo por prazer ao jogo, sinceramente nunca pensei chegar a um campeonato, onde vou poder defrontar equipas "B" de clubes como Rio Ave ou Boavista", afirma o jogador ao CrioloSport.

A Divisão de Elite da AF Porto é o principal escalão de futebol distrital da Associação de Futebol do Porto.

 A sua existência provém da extinção da II e III divisões nacionais, e da consequente criação do Campeonato Nacional de Seniores que levou à descida para os campeonatos distritais de várias equipas.

"É um campeonato que tem maior visibilidade.   Estou confiante e com os pés bem assentes no chão. Sei que é uma realidade diferente, a exigência é maior, mas a vida é feita de desafios e estou pronto", assegura.

Imildon Sanches veio para Portugal em 2012. Representou União Banheirense, época 2014/15, Palmelense 2015/16 e AD Quinta do Conde na temporada passada, onde cumpriu 25 jogos e fez 11 golos.

O  jovem extremo/avançado de 23 anos promete empenho e admite estar "a realizar um sonho".

"De uma certa forma é o realizar de um sonho de criança, pois oportunidades como essas não aparecem duas vezes e vou trabalhar muito para ser opção para cada jogo e ir a exaustão, porque sou obcecado pela vitória e é isso que me move" remata.

Em Cabo Verde, Imildon Sanches representou o Beira-Mar do Maio, aos 18 anos, onde foi eleito Jogador Revelação do Campeonato Regional de Futebol na época 2012/13, tendo marcado 6 golos


Silva Ramos