Geovanny Alves e Klisman Sousa entraram na lista de jogadores que poderão ter mais impacto no campeonato Universitário da primeira divisão dos EUA em 2018.

O “Ranking” elaborado pelo New England Soccer Journal, coloca Geovanny Alves no topo da lista.

O jogador da Universidade de Vermont (UVM), foi nomeado avançado do ano da AEC (America East Conference) pelo mesmo jornal. Ainda foi eleito jogador do ano do mesmo campeonato pelos fãs.

Geovanny tranferiu-se este ano do Colégio Dean para a Universidade de Vermont e logo destacou-se pelos “Catamounts”, liderando a AEC com 9 golos, ajudando a UVM a qualificar-se para os Playoffs da prova.

É filho de Ildo Alves, ex- jogador do Vulcânico e Cutelinho, e neto do já falecido Simão Mendes, conhecido por Papá di Sacorro ou Papá di Botafogo, o goleador foguense das décadas de 70 e 80.

Para além do Colégio Dean, o jogador, natural da Ilha do Fogo, representou ainda a equipa de sub-23 do New England Revolution.

Já, Sousa, conhecido por Sapa, jogador do Providence College, entrou na 29ª posição.

Abençoado com uma grande habilidade natural, o médio, natural da Ilha do Sal, lutou contra lesões ao longo de sua carreira nos Friars.

Em 2015, iniciou em todos os 18 jogos para o Providence College. Marcou um golo e fez três assistências, tendo sido nomeado para a primeira equipa Ideal da conferência.

Devido a lesões jogou apenas um jogo em 2016.

Em 2017, marcou três golos e fez duas assistências em 18 jogos, 7 como titular.