Evy Pereira, avançada/extrema, assinou contrato com o Benfica e vai integrar o plantel de Futebol feminino que na próxima época, de estreia do projeto, disputará a II Divisão Nacional.

A cabo-verdiana,  de 23 anos, é a quinta jogadora contratada e oficializada pelo Clube, depois das brasileiras Dani Neuhaus e Daiane Rodrigues, e das portuguesas Carlota Cristo e Jassie Vasconcelos. O técnico, João Marques, também já foi formalmente apresentado no Estádio da Luz.

“Sinto uma alegria enorme. É qualquer coisa que não sei explicar por palavras. É o clube do meu coração e posso realizar no clube que eu amo o que mais amo fazer: jogar futebol”, começou por reconhecer, em declarações proferidas à Benfica TV (BTV).

“É mais do que o realizar de um sonho. Só por poder jogar futebol em Portugal já é o realizar de um sonho. Sou cabo-verdiana e lá não há muitas oportunidades para as meninas que querem jogar futebol. O facto de ter saído do meu país, estar cá para jogar futebol já é a realização de um sonho. Estar no Benfica é uma coisa mais do que especial”, considerou.

“Aqui, no Benfica, prometo dar mais do que tudo. Dou sempre tudo, é algo meu. Poder fazer o que amo no clube que amo é a combinação de duas coisas numa só. Espero alcançar os objetivos do Clube, ajudar o Clube a conquistar títulos para os adeptos. Acho que tudo vai correr bem e vamos conseguir responder da melhor forma possível.”

Recordamos que Evy foi campeã, melhor jogadora e melhor marcadora pelo Seven Stars em 2014.

Esses números não passaram despercebidos e viajou a mesma época para Portugal, onde assinou o contrato com o Ouriense em Janeiro de 2015.

No ano seguinte (2016/17), transferiu-se para Valadares Gaia, onde conquistou uma Supertaça, depois de ter marcado 10 golos em 15 jogos.

Na presente temporada (2017/18) somou 4 golos em 14 partidas.
Sbl