Herminio Furtado, treinador de futebol do Liceu de Brockton (Brockton High School – BHS) e Brockton FC United, foi reconhecido pelo Institudo Pedro Pires da Bridgewater State University (Bridgewater State University (BSU) Pedro Pires Institute) pelo trabalho que vem desenvolvendo com jovens atletas cabo-verdianos em Massachussets, EUA.

“Obrigado Instituto Pedro Pires da Bridgewater State University pelo prémio em reconhecimento ao trabalho que faço na comunidade. É uma motivação para continuar acreditando em nossos jovens. “, disse no facebook o treinador que levou o BHS a sagrar-se campeão do Campeonato liceal de futebol de Massachusetts pela primeira vez na sua história.

“O próximo desafio é entrada numa liga semi-profissional para o Brockton FC United. Estou muito animado para o nosso jogo de exibição contra o NE Revolution sub-23, que acontece no dia 18 de maio, no estádio Rocky Marciano. Por favor saia e apoie.”, continuou, fazendo referência ao jogo amigável que servirá não só para a apresentação oficial da equipa mas também para angariação de fundos.

Recordamos que a equipa que já competiu na Liga NELASA com o nome Tarrafal FC e atualmente compete como um clube amador no Bay State Soccer League, pretende se juntar a uma liga semi-profissional em 2019 e está realizando eventos para arrecadar fundos para financiar os planos de levar o futebol para um nível mais elevado em Brockton.