O internacional cabo-verdiano Djaniny Semedo, do Santos Laguna, do México, pretende na próxima época representar um clube europeu que joga a liga dos campeões.


A pretensão foi avançada numa entrevista concedida à Televisão Mexicana, onde manifestou o interesse em sair, caso aparecer uma proposta da Europa, mais concretamente da Liga Espanhola, Bundesliga (Alemanha) ou da Premier League (Inglaterra).
“Depois de muitos anos em Santos e no futebol mexicano chegou a hora de crescer e jogar na Europa”, disse o jogador que  este ano, para além  de vencer o campeonato  mexicano foi o melhor marcador com 16 golos.
Jorge Djaniny Tavares Semedo, nascido no município de Santa Cruz (ilha de Santiago) a 21 de Março de 1991, iniciou a sua carreira no Scorpions Vermelho de Santa Cruz, em 2009, ano em que se mudou para Portugal, onde jogou durante duas épocas no Grupo Desportivo Velense, antes de ser transferido para a União de Leiria e Benfica B.
Antes de se rumar ao México, Djaniny Semedo foi emprestado pelo Benfica ao Nacional da Madeira e ao Olhanense.
Há quatro anos no futebol mexicano, o avançado internacional cabo-verdiano fez 157 jogos oficiais pelo Santos Laguna e marcou 53 golos.
Pela selecção de Cabo Verde, o futebolista de 27 anos jogou por 25 vezes e marcou somente quatro golos.
Inforpress