A equipa do Videoton, da Hungria, onde joga o internacional cabo-verdiano Ianique Stopira, qualificou-se terça-feira, para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões, depois do triunfo em casa, por 2-1, sobre o Dudelange, do Luxemburgo.



No jogo da primeira mão, realizado no dia 10 de Julho, em Luxemburgo, as duas equipas haviam empatado a uma bola.

Ianique Stopira fez os dois jogos a titular, jogando 180 minutos, contribuindo assim para a passagem à próxima fase,  onde o Videoton vai enfrentar, a 24 de Julho, o Ludogorets Razgrad, equipa campeã da Bulgária.

O lateral esquerdo de 30 anos, há cinco em Hungria, na última época fez no total 39 jogos, tendo marcado dois golos, contra os cinco apontados no ano passado, em 32 jogos.

Stopira começou a aparecer no futebol no Sporting da Praia antes de transferir-se para o futebol português para representar Santa Clara, de Açores, onde permaneceu duas temporadas.

Em 2010, foi contratado pelo Deportivo de Corunha (Espanha) e actuou em 23 jogos pela equipa B, sem nunca jogar oficialmente no time principal.

Depois de um empréstimo ao Feirense (Portugal), em 2012 transferiu-se, em definitivo, para o Videoton da Hungria.

Na selecção de Cabo Verde é internacional por 30 ocasiões e esteve presente em uma fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2015, na Guiné Equatorial.
Inforpress