A equipa do Videoton, da Hungria, onde joga o internacional cabo-verdiano Stopira, conseguiu esta quarta-feira, a passagem para a terceira eliminatória da Liga dos Campeões da Europa.


Com Stopira a titular durante os 90 minutos, o Videoton venceu os búlgaros do Ludogorets por 1-0, no segundo jogo da segunda eliminatória da liga ‘milionária”, realizada na Bulgária.
No primeiro jogo, em Budapeste, Hungria, as duas equipas haviam empatado sem golos.
Na terceira eliminatória, o Videoton vai encontrar o Malmo, da Suécia, que eliminou o Clube Cluj, do Chipre.
Os jogos estão agendados para os dias 07 e 14 de Agosto, sendo a primeira-mão na Suécia e a segunda na Hungria.
O lateral esquerdo de 30 anos, há cinco na Hungria, na última época fez 39 jogos, tendo marcado dois golos, contra os cinco apontados no ano passado, em 32 jogos.
Stopira começou a aparecer no futebol no Sporting da Praia antes de transferir-se para o futebol português para representar Santa Clara, dos Açores, onde permaneceu duas temporadas.
Em 2010, foi contratado pelo Deportivo de Corunha (Espanha) e actuou em 23 jogos pela equipa B, sem nunca jogar oficialmente no time principal.
Depois de um empréstimo ao Feirense (Portugal), em 2012 transferiu-se, em definitivo, para o Videoton da Hungria.
Na selecção de Cabo Verde é internacional por 30 ocasiões e esteve presente em uma fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2015, na Guiné Equatorial.
Inforpress