De acordo com o jornal record, Jovane Cabral não está entre os sete jogadores que estavam no protocolo entre Sporting e Batuque FC.


O jornal desportivo Português desmente assim a garantia feita por Bruno de Carvalho, ao jornal, de que o Sporting tem o jogador nos quadros graças à parceria com o Batuque FC, sobre o qual Frederico Varandas levantou dúvidas em conferência de imprensa na sexta-feira, dia 22.

“…Record sabe que o extremo não está nesse contrato que conferia o direito de preferência dos leões sobre sete jogadores pré-identificados: Fabricio Kone; Admirson Soares; Walter dos Santos Waxel; Widilton Santos Waxel; Kevin Patrick Alves Fortes; Junior Jorge Coelho da Cruz e Julmiro da Silva.” – escreve o jornal.

“Mais: o protocolo entre Sporting e o Batuque FC foi celebrado em setembro de 2017 e Jovane já vestia a camisola dos leões desde 2014/2015, nos juvenis, vindo do Grémio Nhagar.” – garante o record.

Em janeiro de 2018 foi solicitado pela administração da SAD do Sporting ao departamento jurídico uma minuta de acordo de resolução daquele contrato.