O ex-jogador do Spartak de Moscovo não escondeu a felicidade depois de se vincular ao FC Porto até 2023


Zé Luís é jogador do FC Porto e assinou com os Dragões um contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2023. O avançado internacional cabo-verdiano, de 28 anos, deixou o Spartak de Moscovo para reencontrar Sérgio Conceição, treinador com o qual trabalhou no Sporting de Braga. Ao lado do novo número 20 portista, Pinto da Costa confessou-se satisfeito com a contratação de Zé Luís e não tem dúvidas de que este vai acrescentar muita qualidade ao plantel azul e branco.

Sonho e felicidade
“É uma sensação de sonho realizado. Sempre quis jogar num grande português e europeu. Estou a realizar um sonho e é uma felicidade enorme. Tinha o desejo de vir para aqui, tal como o FC Porto desejava que viesse para aqui. De mim podem esperar muito trabalho e golos. Preciso fazer golos para ajudar a equipa a conquistar títulos.”

O reencontro com Sérgio Conceição
“Vou encontrar a mesma pessoa com a qual trabalhei há quatro anos. É alguém que vai puxar por mim e por nós todos. Vai ser muito bom voltar a trabalhar com ele e espero corresponder às expectativas.”

Mensagem para os adeptos
“Acreditem em nós. Estamos aqui para representar a grandeza do FC Porto. Vamos trabalhar muito e deixar tudo em campo pelo FC Porto.”
Pinto da Costa
“É uma satisfação enorme sempre que conseguimos um objetivo. Um dos objetivos propostos pelo nosso treinador foi a vinda do Zé Luís. É um jogador que já apreciava, mas não está aqui por ter sido eu a decidir. Ele está aqui porque o treinador acha que se enquadra perfeitamente naquilo que a equipa necessita. Pelo que conheço dele desde os tempos no Gil Vicente, é um jogador à Porto. Tenho a certeza que vai ser um ídolo para todos os portistas. Espero que tenham aqui uma longa carreira, que faça muitos golos e que seja muito feliz.”

“Não andamos a fazer novelas nem temos cartilheiros a quem dar trabalho. Há gente intelectualmente desonesta e a CMTV apresentou um trabalho assinado pelo senhor Neves de Sousa a dizer que havia divergências entre o presidente e o treinador do FC Porto. É intelectualmente desonesto inventar algo totalmente falso e passar a imagem de que havia divisões entre o presidente e o treinador do FC Porto. Não há nem nunca houve e felizmente foi possível concretizar este desejo do nosso treinador. Estou feliz por ver aqui o Zé Luís com esta linda camisola. Espero que recorde este dia como um dia especial na sua carreira de futebolista.”

“Desde que Sérgio Conceição chegou, sempre houve grande intensidade e grande rigor, mas também há muito entusiasmo por parte dos jogadores. Estou satisfeito e contente com tudo o que se está a passar. Com os reforços que estão a chegar e com os que ainda irão chegar, acredito que o grupo vai melhorar.”
FC Porto