O internacional cabo-verdiano acaba de assinar com o Nymburk, equipa atual campeã da principal liga Checa e a grande potência daquele país com uma impressionante coleção de 16 títulos consecutivos de 2004 a 2019. A notícia foi já confirmada tanto nas redes sociais oficiais do Nymburk como do Anwil Wloclawek, seu antigo clube.


Ivan vai agora ter a oportunidade de jogar numa liga teoricamente mais competitiva do que a Energa Liga polaca e numa equipa que participa regularmente das competições europeias, nomeadamente a Champions League do velho continente.

Aos 31 anos de idade, e uma já longa e bem sucedida carreira profissional, aquele que é considerado por muitos como o melhor basquetebolista cabo-verdiano de todos os tempos chega ao novo clube com o estatuto de estrela e duas vezes MVP da Enegra Liga onde, em 1 ano e meio foi duas vezes campeão e figura de destaque do Anwil Wloclawek.

O jogador, recorda-se, já passou pelo Vitória de Guimarães e Sampaense, ambos de Portugal, no Cholet Basket e Lille Metropóle e Chorale Roanne, essas três últimas da França e, também, no BC Kalev Cramo da Estónia.

Em Cabo Verde Ivan atuou com as cores do Bairro e dos Seven Stars e foi, em amobs os clubes campeão regional e nacional em mais do que uma ocasião.
DGD