O Futebol Clube Maense joga, este sábado, 19, com o RVV Swift Boys, no Estádio Swift Boys, Rotterdam Prinselaan, em partida da quarta jornada do campeonato Distrital da terceira classe holandesa.

A equipa da comunidade caboverdiana da Holanda, que também disputa a Taça da Holanda, ocupa a segunda posição, com 9 pontos, menos um que o líder, o LMO de Roterdão.

O clube fundado em 1984, pela comunidade da Ilha do Maio, em Delfshaven, tem um Estádio com 6 campos, uma tribuna, balneários diversos, cantina, bar, snack bar e um grande patio para festas de verão.

O FCM é composto por 28 equipas, dos quais: 2 femininas, 2 seniores, 2 veteranos e categoria juniores (Juniores, Juvenis e iniciados).

O Futebol Clube Maense, após a sua criação, participou da competição de futebol de Cabo Verde em Roterdão (ADCH), que existia entre os anos 70 e 2006.

Conforme a página digital do clube, das 15 associações que alguma vez jogaram na competição de Cabo Verde, o FC Maense é o único que fez uma transição sustentável e bem sucedida para o KNVB.

O jogo entre o Futebol Clube Maense e RVV Swift Boys acontece às 14 horas e 30 minutos, hora local.

Silva Ramos