O internacional cabo-verdiano, Ivan Almeida, estreou-se recentemente na Champions League Europeia de Basquetebol, com uma exibição segura para esta fase de adaptção à nova equipa.

Em 19m59s de utilização Ivan contribuiu com 9 pts, 7 ressaltos e 3 assistências para a vitória fácil do Era Nymburk (República checa) por 91 x 71 a equipa alemã do Brose Bamberg, em Praga, capital Checa.

As duas equipas estão enquadradas no grupo C que é liderado nesta primeira jornada pelo Nymburk e Iberostar Tenerife (Espanha), ambos com 2 pts. Tratar-se-á de uma das principais ligas europeias, com equipas como PAOK ou AEK Atenas (Grécia), Besiktas (Tur), o Iberostar Tenerife, ou mesmo o Bamberg e que costumam competir também na Euroliga (principal liga continental). Curiosamente, a ex-equipa de Ivan, o Anwil Wloclawek, também está inserida nesta competição, no grupo B.

No cômputo interno, o Nymburk também já lidera com 4 vitórias em tantos jogos, não fosse o principal candidato da NBL checa, tendo Ivan participado já em duas delas.

Curiosamente, El Condor também registou números muito parecidos a este jogo da Champions, na sua estreia na NBL (9 pts, 2 res, 2 as) em 18m05s, na vitória do Numburk sobre o Kolín Basketball por 75 x 106, partida essa que aconteceu no passado dia 12 de outubro.

O Nymburk de Ivan Almeida volta a jogar esta terça-feira, para a Champions League, contra o Gaziantep (Tur), e dois dias depois enfrenta o USK de Praga na casa do adversário. Veja, aqui na DGDTV, alguns momentos de Ivan na sua estreia na Champions League.
dgd