Pedro Miguel Correia,  Ró-Ró, marcou na vitória de 3-1 do Al-Sadd sobre o representante da Oceânia, o Hienghene Sport, no seu primeiro jogo do Mundial de clubes de futebol.


Com o jogo empatado a uma bola nos 90 minutos, a equipa Campeã do Qatar marcou no prolongamento, aos 100 minutos, por Hassan, e aos 104 pelo defesa, que integrou a Seleção de Cabo Verde que ganhou a Medalha de Ouro nos Jogos da Lusofonia realizados em Portugal.

Al Sadd defronta o representante do México, o Monterrey, no dia 14 de Dezembro.

Recordamos que Ró-ró estreou-se em 2016 pela seleção A do Qatar no último jogo da segunda fase de qualificação para o Mundial de 2018 frente a China.

Ró-Ró fez parte da sua formação futebolística no Benfica, onde se iniciou nas escolinhas e terminou o seu percurso no primeiro ano de juvenil. Depois de passar por Estoril e Estrela da Amadora, acabou a sua formação no Farense, clube onde se estreou nos seniores em 2009/2010, numa altura em que o clube algarvio estava na extinta IIIª Divisão Nacional.

Passou ainda pelo Aljustrelense, antes de receber o convite para jogar no Qatar onde representou o Al Ahli durante cinco épocas e meia, antes de a meio da temporada 2015/16 se ter transferido para o Al-Sadd.
ADP