O ex-estrela da NBA  e ex-jogador do Boston Celtics, Dana Barros, e a Associação cabo-verdiana de Basquetebol (ACVB) fizeram um acordo de parceria para levar o campeonato da ACVB ao Clube de Basket Dana Barros, localizado em Stoughton, Massachussets.


Uma parceria, que segundo o fundador e presidente da liga, Tino Brazao, trará mais impacto ao programa desenvolvido pela ACVB, CARE.

Desde 1989, Dana Barros, vem trabalhando com jovens e vários talentos. E hoje numa instalação de vários milhões de dólares, organiza torneios e ligas juvenis nacionais da AAU e outros, ao longo do ano, desenvolvendo jovens de todas as idades e níveis de basquete.

Agora, juntament com a ACVB, procuram estar presentes em várias comunidades no sudeste da Nova Inglaterra.

12 equipas irão disputar a quinta edição do campeonato da ACVB, temporada 2020, que, começou no domingo, 12 de janeiro, com o jogo entre a nova equipa da liga, Otu Level, e o Brava Magic.

Vitória de 70-67, em  prolongamento, do Brava Magic sobre a equipa do ex-estrela, que para além do Celtics também teve passagens por Seattle SuperSonics, Philadelphia 76ers e Detroit Pistons.

Para a próxima semana, 19 de Janeiro, estão agendados os seguintes encontros:

5:30PM
Kaiada vs Brava Magic
AmiBasket vs Terra Branca Pitbulls

6:30PM
Txada vs South Coast Tiburons
Bairro vs Campana Lança

7:30PM
7 Stars vs Lenfer
Otu Level vs Vilanova.

Todos os jogos serão disputados no Clube de Basket Dana Barros, em 1776 Washington St, Stoughton, MA.

Video: https://www.facebook.com/CVNetworkTV/videos/611470249610899/
ADP