A equipa de futebol do liceu de Brockton (Brockton High School – BHS), de 2017, foi escolhido para a equipa da década, pelo jornal Enterprise de Brockton.


No ano em questão, BHS sagrou-se campeão do Campeonato liceal do estado de Massachusetts, da primeira divisão, com um recorde 21-1-2.

Um recorde impecável da equipa composta na sua maioria por jovens estudantes cabo-verdianos da cidade de Brockton.

Primeiro título de campeão de Massachussetts dos “Boxers”, nome inspirado em Rocky Marciano e Marvin Hagler, lendários pugilistas da Cidade dos Campeões.

Oliver Ames, a única outra equipa da área a conquistar um título estadual na última década, em 2015, terminou na segunda posição.

No mesmo ano, Leonardo Teixeira e Herminio Furtado, foram nomeados jogador e treinador do ano, respectivamente, da 1.ª divisão do campeonato liceal do Estado de Massachusetts, pelo jornal Boston Globe.

Recorde-se que a equipa do BHS foi classificada como a 54ª melhor equipa dos EUA, pelo MaxPreps, um website desportivo da CBS online, e da Guarda Nacional dos EUA, durante a 13ª “Tour dos Campeões” do site, que presta homenagens ás melhores equipas em todos os desportos praticados nos liceus dos EUA.

ADP
CrioloSports