A secretária-geral da Federação Internacioal de Futebol (FIFA), Fatma Samoura, visitou quinta-feira instalações da Academia Geração Futebol Generation Foot, em Deni Biram Ndaw, um subúrbio de Dakar, soube a PANA de fonte desportiva.
O Tribunal de Arbitragem do Desporto, CAS, decidiu em cancelar as eleições de 2019 da Federação de Futebol dos Camarões, Fecafoot, que levou Seidou Mbombo Njoya à chefia da instituição.
O trio de arbitragem senegalês, composto pelo juíz central Maguette Ndiaye e pelos assistentes Djibril Camara e El H. Malick Samba, foram selecionados para arbitrar o Mundial de Clubes da FIFA, de 1 a 11 de fevereiro de 2021, no Qatar.
A Federação Senegalesa de Futebol (FSF) disponibilizou 11 milhões 500 mil francos CFA (cerca de 22 mil dólares americanos) para apoiar seus dois clubes que ainda participam em competições continentais.
O Stade Malien de Bamako defronta o JS Kabylie da Argélia para um lugar na fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).
A seleção dos Camarões venceu a sua congênere da Zimbábue por 1-0 em jogo do grupo A, de abertura do CHAN 2020, a ser disputado nos Camarões.
O Al Ahly do Egito, campeão da última edição da Liga dos Campeões Africano, figura no grupo A da próxima edição da prova, juntamente com Al-Merriekh SC do Sudão, Simba da Tanzânia e AS Vita Club da RD Congo.
Ditou o sorteio da CAF realizado, esta sexta-feira, na cidade egípcia do Cairo.
O Jaraaf de Dakar, representante do Senegal na Taça Confederação Africana de Futebol (CAF), defrontará o FC Platinum do Zimbabwe, a 14 de fevereiro próximo, em Harare, capital zimbabweana, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final, última etapa antes da fase de grupos.
A selecção de futebol da Gâmbia de Sub-20 conquistou o Torneio da UFOA ao vencer a sua congênere do Senegal na final, disputado na cidade de Thiès, Senegal.
As candidaturas à presidência da Confederação Africana de Futebol (CAF) do Senegalês Augustin Senghor e do Ivoiriense Jacques Anouma são elegíveis para a votação prevista para 12 de março próximo em Rabat, em Marrocos, anunciou quinta-feira o próprio órgão reitor do futebol africano.
O Al Ahly do Egito sagrou-se campeão da Liga dos Campeões Africano ao vencer o Zamalek do mesmo país, por 2-1.