CAN de FUTSAL: Angola faz história e está na final


A selecção angolana sénior masculina de futsal apurou-se , esta sexta-feira, 19, pela primeira vez, à final do Campeonato Africano das Nações de FUTSAL ao vencer o Egipto por 7-3.


Os golos da equipa angolana, no primeiro jogo das meias-finais da prova disputado no Pavilhão Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, Marrocos, foram apontados por Chico, Pesado, Anderson, Gomito e Helber (bis), enquanto que da parte da formação egípcia descontaram Raheen (bis) e Saeed.

Com este feito inédito sobre Egipto, superpotência do futebol africano e Tricampeã continental, Angola também garantiu a qualificação directa para o Campeonato do Mundo, a disputar-se de 14 de Setembro a 6 de Outubro deste ano, em Uzbequistão.

Na ronda inaugural, os angolanos perderam com o anfitrião Marrocos por 5-2, venceram na 2ª jornada do grupo A a congénere da Zâmbia (8-5).

Na 3ª jornada Angola impôs uma goleada histórica ao Ghana (11-3).

Angola terminou a fase inicial na 2ª posição da classificação, com seis pontos, 21 golos marcados e 13 sofridos e saldo positivo de oito golos.

Terá pela frente, na final, o vencedor da outra meia-final, a ser disputada entre a anfitriã Marrocos e Líbia, hoje, às 20h:00.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.