
Após um empate a zero frente a Marrocos, o Senegal foi eliminado da Taça das Nações Africanas Feminina de 2026.
Marrocos terminou na liderança do Grupo A após os jogos da terceira e última jornada da fase de grupos.
O primeiro tempo terminou sem golos (0-0) entre as duas equipas.
A segunda etapa foi movimentada; após o intervalo, Marrocos dominou o jogo. Aos 63 minutos, as "Leoas do Atlas" tiveram um penálti a seu favor após uma falta clara dentro da área.
Dois minutos depois, Yasmin Mbaret foi para a cobrança contra Adji Ndiaye, mas a guarda-redes senegalesa fez uma defesa espetacular, saltando para desviar a bola para canto.
No entanto, após revisão do VAR aos 66 minutos, a árbitra ordenou a repetição da cobrança, apontando que Adji Ndiaye tinha saído da linha de baliza antes do embate.
A mesma situação repetiu-se aos 68 minutos: Yasmin Mbaret voltou a escolher o mesmo canto, mas Adji Ndiaye interveio mais uma vez com segurança para impedir o golo.
Apesar dos oito minutos de descontos, o marcador manteve-se inalterado (0-0).
Com este empate, Marrocos termina como líder do Grupo A, com sete pontos, e apura-se para os quartos de final, enquanto o Senegal é eliminado com quatro pontos.
CrioloSports
