Futebol África: Senegal - Três árbitros senegaleses no Mundial de Clubes da FIFA em Qatar


O trio de arbitragem senegalês, composto pelo juíz central Maguette Ndiaye e pelos assistentes Djibril Camara e El H. Malick Samba, foram selecionados para arbitrar o Mundial de Clubes da FIFA, de 1 a 11 de fevereiro de 2021, no Qatar.


Um comunicado da FIFA divulgado esta segunda-feira diz que, se para Maguette Ndiaye será uma grande estreia, os assistentes mostraram as suas provas, especialmente durante o Mundial de 2018, na Rússia, onde foram associadas a Malang Diédhiou.

O trio senegalês é um dos sete árbitros centrais e 12 assistentes nomeados para esta competição, incluindo um trio feminino saído do Brasil.

Sete outros árbitros foram escolhidos como assistentes de vídeo.

Todos estes árbitros farão "os últimos preparativos, no Qatar, durante a semana antes do início do evento", segundo a FIFA.

Trata-se de preparativos que, ainda de acordo com o órgão dirigente do futebol mundial, terão em conta "as medidas necessárias para garantir a saúde e a segurança de todos os jogadores em competição".

O sorteio do Mundial de Clubes será, no dia 19 de janeiro, em Zurique (Suíça) e África será representada no torneio pelo Al Ahly do Cairo (Egito), atual campeão africano.
PANA


Print   Email