Mundial Sub-17: Mali elimina Marrocos e qualifica-se às meias-finais. Próximo adversário é a França


O seleção do Mali eliminou a sua similar do Marrocos e classificou-se para as meias-finais do Mundial dos Sub-17 da Federação Internacional de Futebol (FIFA) de 2023, que decorre na Indonésia.


Um golo de Ibrahim Diarra, aos 81 minutos, deu a vitória à formação maliana frente a Marrocos, que, com a chegada aos ‘quartos’, conseguiu o melhor desempenho de sempre na competição, superando a chegada aos oitavos de final em 2013.

O próximo adversário do Mali (terça-feira, 28 de novembro de 2023), finalista vencido em 2015, é a França, que venceu o Uzbequistão por 1-0, graças a um golo do médio Ismael Bouneb, aos 83 minutos.

A França continua na competição apesar de correr o risco de ser desqualificada por utilização alegadamente irregular do avançado Yanis Issoufou.

O avançado do Montpellier atuou pela seleção do Niger na fase de qualificação e depois pela França nos jogos da fase de grupos do Mundial.

Burkina Faso e Senegal deram entrata a pedido de desclassificação da França pela utilização irregular do jogador em causa.

Também na terça-feira, 28, a Argentina e a Alemanha defrontam-se na outra meia-final.

Na sexta-feira, a Argentina derrotou o Brasil, por 3-0, com um ‘hat-trick’ de Echeverri, enquanto a Alemanha levou a melhor frente à Espanha, por 1-0, com um golo de Brunner, na conversão de uma grande penalidade.

ADP/lusa/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.