Atletismo São Tomé e Príncipe: São-tomense entre as melhores do mundo em Atletismo


A jovem atleta São-tomense, Agate Sousa, superou em Lisboa, a barreira de 6.68 cm no salto em comprimento, marca que a coloca entre as melhores de actualidade mundial, – informou hoje, a Federação de Atletismo de São Tomé e Príncipe.


Agate cometeu essa proeza num meeting desportivo denominado “Mário Moniz”, que no âmbito do comprimento saltou 6.68 cm, marca que a catapultou para melhores do Mundo na modalidade.

Ao atingir este patamar, a jovem promessa de São Tomé e Príncipe, atleta do Grupo de Atletismo de Fátima (de Portugal), está perto de alcançar o seu principal objectivo, que é a presença nos próximos Jogos Olímpicos/ Toquuio-2021, ao estabelecer o novo recorde nacional, e a melhor marca mundial do presente ano de 2021, 6.68 cm, marca que só está ao alcance das melhores.

Com esta marca, na disciplina de salto em comprimento, organizada pela Associação de Atletismo de Lisboa, a mesma atleta fica à 14 centímetros de alcançar os mínimos para o Tóquio 2021.

“Sabemos do valor da Agate, e acreditamos que ela [Agate] vai conseguir superar os centímetros que faltam para conseguir uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos [de 2021, em Tokio].

Vamos torcer e saltar com ela nas próximas provas”,concluiu a Federação São-tomense da modalidade.

A marca estabelecida pela Agate Sousa teve eco em vários pontos do planeta, com destaque para São Tomé e Príncipe, com diversas reacções por parte do Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe, Federação de Atletismo de São Tomé e Príncipe, seu antigo treinador, familiares e amigos mais próximos.
STP-Press


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.