Voleibol São Tomé e Príncipe: Presidente da Federação de Voleibol de São Tomé e Príncipe advoga a incrementação de Voleibol nos estabelecimentos de ensino em São Tomé e Príncipe

São Tome e Príncipe Hits: 737


O Presidente da Federação de Voleibol de São Tomé e Príncipe, Walter Viana, defendeu a expansão da prática de Voleibol aos estabelecimentos escolares do País.


Viana que falava, em São Tomé, na abertura de um curso de nível (1) para Treinadores da modalidade com auxílio da Federação Internacional, disse que “é necessário que os técnicos da modalidade tirem melhor proveito [da modalidade de voleibol] nomeadamente nas escolas e em zonas rurais”.

O dirigente incentivou os 31 formandos para aproveitarem os cinco dias do curso, dos quais dois de aulas teóricas e resto de aulas práticas, para adoptarem estratégias de mais extensão para Voleibol em São Tomé e Príncipe.

“Vós tendes agora oportunidade de melhorar o vosso conhecimento e potenciá-los em nome da massificação de Voleibol em São Tomé e Príncipe”, concluiu.

O curso é dirigido por um consultor Brasileiro, José Augusto, subsidiado pela Federação Internacional da modalidade e que em declarações à Imprensa, mostrou-se bastante optimista quanto ao futuro de Voleibol no arquipélago de São Tomé e Príncipe
STP-Press

Print