Criolos no Estrangeiro: Cabo-verdiana Marina Correia sagra-se campeã do Mundo de longboard dancing


 Marina Correia conquistou esta segunda-feira o título de campeã mundial de dança de longboard na categoria feminina, patrocinada pelo concurso internacional So You Can Longboard Dance?


Longboard dancing,  uma mistura de skate e surfe, é uma série de figuras e passos de dança em um skate.

A competição, que geralmente é realizada na Holanda, foi realizada online devido ao surto de Covid-19.

Milhares de candidatas enviaram seus vídeos de um minuto aos jurados profissionais que selecionaram seis finalistas em cada categoria.

Com esta vitória, a cabo-verdiana, radicada em Nice, França, espera desenvolver representações na modalidade.

Marina Correia, nasceu em Cabo Verde e chegou ao Nice aos 14 anos. Três anos depois embarcou na modalidade por curiosidade.

“Tinha amigos da faculdade que tinham pranchas e andavam com elas. Um dia, quis experimentar. Agora essa é minha paixão. Nunca viajo sem ela. Eu sorrio sozinha, sou feliz quando estou no meu longboard. ", disse ao jornal 20 minutes.

Sua história com a modalidade se transformou quando, após uma apresentação de novas pranchas em uma loja em Nice, a marca Sector9 lhe ofereceu uma prancha e ao mesmo tempo que se oferecia para patrociná-la caso ela postasse vídeos.

 “No início, precisas de muita força mental. Comecei dando alguns passos curtos de dança e depois tentando agarrar minha prancha. Mas os truques são muito técnicos, então é preciso que sejas  paciente e acreditar em si mesmo. Durante um ano, treinei no Baile de Formatura, na Opéra Plage, onde vi muita gente fazendo e aos poucos fui evoluindo. Acho que o que mais impressionou a marca foi a minha motivação, mas também meu estilo. “, explica a campeã.

ADP
CrioloSports


Print   Email