Criolos no Estrangeiro: Futsal - Pany Varela e Janice Silva, eleitos 2° e 3° melhores do Mundo de Futsal de 2021



Pany Varela e Janice Silva foram eleitos 2° e 3° melhores jogadores do Mundo de Futsal, respectivamente, no Futsalplanet Awards 2021.



O jogador do Sporting, nascido em Tarrafal, Ilha de Santiago, que foi um dos grandes destaques para Portugal na conquista do título de campeão do Mundo, Lituânia 2021, com 8 golos em 7 jogos, tendo sido o 2° Melhor marcador e o 2° melhor jogador da prova, foi apenas ultrapassado pelo brasileiro Carlos Vagner Gularte Filho "Ferrão".

Com o Sporting Clube de Portugal, conquistou, recentemente, a Supertaça de Portugal de futsal.

Já, Janice Silva foi apenas ultrapassada por Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo "Amandinha" (BRA) e Patricia Gonzalez Mota "Peque" (ESP).     

A pivô, de origem cabo-verdiana e internacional por Portugal, de 24 anos, jogou toda a carreira no Benfica até ao ano transato.

Neste momento, alinha também, pela primeira vez, fora do campeonato português de onde saiu para envergar a camisola das italianas do Città di Falconara.

Janice Silva foi distiguida, em Janeiro de 2021, pela “Futsal Planet”, como a sexta melhor jogadora da modalidade do mundo.
ADP
CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.