“Nito de Noku”, orgulho de Achada Santo António.
Escrito em Maio de 2020
Carlos Neves, mais conhecido por Mosca, Faleceu na tarde de 20 de Outubro de 2019, aos 55 anos de idade, vítima de um AVC, em São Vicente, sua ilha natal.
“Nito de Noku”, orgulho de Achada Santo António.
Escrito em Maio de 2020
Nascido a 06 de Novembro, de 1964, José Rui Pina Aguiar, ou simplesmente Zé Rui, começou a dar os primeiros toques na bola nas ruas do Bairro Craveiro Lopes, representando o clube nos campeonatos de subúrbio.
Adriano Santos Spencer, ou simplesmente Spencer, faleceu no dia 24 de Novembro de 2006, aos 47 anos de idade.
Oriundo de uma família de desportistas, a longa carreira do ex-internacional cabo-verdiano, Anselmo Ribeiro, Jair, passou por Cabo Verde, Portugal, Bulgária e Estados Unidos.
Djoy D’ninha, cujo nome completo é Jorge Henrique Fortes Barros, nascido no dia 17 de Maio de 1965, na Ilha do Sal, estreou-se oficialmente no mundo da bola pelo FC Juventude, em 1980, com apenas 14-15 anos.
Nascido a 5 de Outubro, de 1979, em São Vicente, Manuel da Silva Correia, Tinaia no mundo do futebol, foi numa altura considerado uma das maiores promessas do futebol Mundial.
Nascido a 1 de Dezembro de 1947, em Brasil, Achada de Santo António, Joaquim Rodrigues, mais conhecido por Djack, deixou sua marca em várias gerações de como jogar e bem a bola.
Nascida a 15 de Junho de 1971, na Cidade da Praia, Isménia Frederico, fez história no desporto cabo-verdiano.
Nascido a 26 de agosto de 1935, em Quilmes, Argentina, filho do cabo-verdiano Faustino Ramos Delgado, natural de São Vicente, Ramos Delgado, iniciou a carreira, em 1956, aos 20 anos, no Lanús, uma equipa que nos dois anos seguintes conseguiu ótimos resultados, a ponto de ser denominada “Los Globetrotters” e ficar perto de conquistar o título argentino.
Nascido no dia 28 de Outubro de 1961 na cidade da Praia, Alcides Rodrigues Tavares, conhecido por Kiki di Chumpinha ou simplesmente Kiki, começou a dar os primeiros toques na bola ainda miúdo no Paiolense, clube do Bairro do Paiol.
Nascido a 28 de novembro de 1961 em São Vicente, Adriano Tomás Custódio Mendes, ou simplesmente Adriano, imortalizado no futebol argentino como “EL Negro”, emigrou para a Argentina em 1973, com 13 anos.
Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos