Estrelas do Passado: Eduardo Fula, Um Desportista de Múltiplas Valências



Eduardo Manuel Andrade, também conhecido por Eduardo Fula, faleceu em Setembro de 2016, aos 97 anos, vítima de doença prolongada.

Estrelas do Passado: Janicio de Jesus Gomes Martins (Janicio), o primeiro cabo-verdiano a conquistar a Taça da Liga de Portugal



Nascido em Tarrafal, Ilha de Santiago, Janício de Jesus Gomes Martins, ou simplesmente Janício, representou o Barcelona de Tarrafal, em Cabo Verde.

Estrelas do Passado: Roberto Carlos Araújo (Calú di Brava), o craque da Ilha da Brava


Nascido a 5 Junho de 1968, na Ilha da Brava, Vila Nova de Sintra, Roberto Carlos, mais conhecido por Calú di Brava, foi um dos melhores jogadores de Cabo Verde da década de 90.

Estrelas do Passado: Gilberto Sanches “Djibaba”, o craque de Spartak de Campin


Nascido em São Vicente, Gilberto Sanches, ou simplesmente Djibaba, estreou-se no futebol ainda muito novo pela equipa da sua zona Spartak de Campin.

Estrelas do Passado: Papá de Sacorro, o goleador das décadas 70 e 80


Simão Mendes, mais conhecido por Papá de Sacorro ou Papá  de Botafogo, faleceu, aos 63 anos, no dia 27 de Março de 2013, no serviço de urgência do hospital regional de São Filipe, vítima de doença prolongada.

Estrelas do Passado: Alexandrino Correia (Nelo), o "gigante" da bola


Nascido na Ilha do Fogo, Alexandrino Correia, Nelo, é considerado um dos melhores médios cabo-verdiano de todos os tempos.

Estrelas do Passado: José Eduardo de Pina Vaz (Zé di Nhana), o craque e nato marcador


Nascido a 19 de Julho de 1956, José Eduardo de Pina Vaz, conhecido por Zé di Nhana, foi considerado um dos melhores avançados de Cabo Verde da sua geração.

Estrelas do Passado: Julinho Teixeira, o médio de grande visão de jogo



 Júlio Teixeira, ou simplesmente Julinho, entrou ainda cedo no panorama desportivo de Cabo Verde.

Estrelas do Passado: Cristina Pires Ferreira, a distribuidora de andebol da década de 80



Cristina Pires Ferreira, ou simplesmente Cristina, como é conhecida no mundo do Andebol Praiense, é um nome que está directamente associado ao Andebol em Cabo Verde da década de 80.

Estrelas do Passado: Dixinha, o grande Campeão


Nascido na Ilha do Sal, Paulo Adilson Delgado da Cruz, ou simplesmente Dixinha, destacou-se ainda jovem no futebol, no Jovens Unidos da Ribeira Funda (Jurf).

Estrelas do Passado: José Joana Cecília Colito (Djobla), o homem que não sabia jogar mal


Nascido no dia 06 de Setembro de 1961, em São Tomé e Príncipe, José Joana Cecília Colito, mais conhecido por Djobla, aquele que viria a ser craque da Seleção nacional nos finais da década de 80, princípios da de 90, chegou a Cabo Verde aos onze meses.

Estrelas do Passado: José Manuel Gomes de Andrade (Zé D’Angola), o avançado que brilhou no Académico de Viseu


 
Nascido no dia 1 de Junho de 1970, em Monte Sossego, São Vicente, José Manuel Gomes de Andrade, foi para Angola com dois anos, dai a alcunha Zé D’Angola, depois do regresso a Cabo Verde.

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.