Futebol Maio: Académica do Maio inicia os preparativos para nova época futebolística com ambição em alta



A equipa da Académica do Maio já iniciou os treinos para a nova época futebolística, com a ambição de colocar a turma negra entre os melhores da ilha.



Esta intenção foi anunciada à Inforpress pelo treinador da equipa negra da vila da Calheta, António Almeida Correia e Silva, mais conhecido no seio maiense por Balakov, sublinhando que nos últimos anos a equipa não conseguiu apresentar um plantel competitivo.

Por esta razão, enfatizou que os estudantes da vila da Calheta estiveram na cauda tabela nas ultimas edições, posição que querem inverter e colocar a equipa “no seu lugar”, que todos esperam e reconhecem.

Reconheceu que, nos últimos anos, formar um plantel competitivo na ilha do Maio tem acarretado avultados recursos, por isso admitiu que até então não conseguiram fechar o plantel, mas garantiu que até o próximo mês de Janeiro vão contar com todos os jogadores.

Lembrou que o primeiro jogo da época vai ser, a final da supertaça Djarmai frente ao Barreirense, uma prova que vai ser uma oportunidade para testar o plantel.

“Com certeza que vamos fazer de tudo para vencermos esta prova e iniciarmos da melhor forma a época, apesar do respeito que temos pela equipa do Barreirense”, destacou.

Sublinhou a vantagem que a entrada em funcionamento do campo relvado vai proporcionar à equipa na presente época e aproveitou para pedir aos adeptos para abraçarem os jogadores e se deslocarem ao estádio para apoiarem a equipa em todos os jogos.

De referir que a época futebolística arranca no dia 16 de Dezembro, com a realização da supertaça entre as equipas do Barreirense e da Académica do Maio, tendo em conta a desistência da equipa do Figueirense, actual campeão regional de futebol do Maio.

WN/HF

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.