Futebol Maio: Autarquia atribui subsídio aos clubes desportivos e assume pagamento de outras despesas




A Câmara Municipal do Maio atribuiu um subsídio de 50.000 escudos aos clubes desportivos e assumiu o pagamento de outras despesas inerentes à realização da prova, que ronda 1.200.000 escudos, para possibilitar o arranque da época futebolística.


De acordo com a edilidade maiense, o montante disponibilizado ascende a 1.200.000 escudos, que inclui apoio financeiro aos clubes, atribuição de prémio ao campeão, pagamento de inspecções médicas, além de cedência de um autocarro para transporte das equipas do interior.

Avançou ainda a autarquia que o protocolo celebrado com a Associação Regional de Futebol do Maio abarca ainda a comparticipação na gestão do estádio municipal, tanto ao nível da limpeza quanto ao nível do pagamento de água e electricidade.

Com esta acção, a câmara municipal pretende contribuir para a promoção de uma” boa época” futebolística na ilha, aproveitando a retoma desportiva que vem acontecendo em todo o país.

Para os dirigentes desportivos, o montante disponibilizado vai ajudar no pagamento de algumas despesas, embora considerem ser “insuficente”, visto que estão a enfrentar dificuldades de várias ordens, principalmente a nível financeiro para custearem todas as despesas inerentes à participação na época desportiva 2021/22.

De referir que a temporada futebolística arranca já este fim de semana no renovado Estádio Municipal Dau d´Segunda.
WN/ZS
Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.