Futebol Maio: Barreirense vence Figueirense por (2-0) e conquista Taça Djamai no último jogo da temporada



A equipa do Barreirense venceu este sábado, no estádio municipal Dau d´Segunda, o Figueirense, por 2 bolas sem resposta e conseguiu terminar a época com a conquista da Taça Djarmai Dok Luzia.



Num jogo, em que a equipa do Barreirense apostou toda a sua ficha para sair vencedora e atribuir alegria aos adeptos, o treinador Fernando Jorge da Graça, que tinha como objectivo revalidar o título de campeão regional, mas que não foi possível, por isso frisou que esta foi uma conquista “muito importante”, graças ao empenho dos seus jogadores, que aproveitou para enaltecer.

Reconheceu que mereciam vencer este troféu, pelo empenho e dedicação que demonstraram durante a época futebolística, em que sempre contaram com o apoio da massa associativa e dos adeptos que demonstraram incansáveis, durante todos os jogos,.

Para esta partida, admitiu que não podiam contar com jogadores que estiveram sempre na primeira linha do jogo, mas salientou que os que foram escolhidos deram o melhor que puderam.

“Sabíamos que era um jogo de tudo ou nada, por isso entramos ao ataque, por isso este é um momento de muita alegria para todos nós, por isso vamos celebrar”, desabafou, acrescentando que de seguida vão dar início ao processo de preparação para Taça de Cabo Verde, com vista a poderem fazer “uma boa representação”, nesta competição, que também vem ganhando o seu espaço no país.

Os golos da equipa de Barreirense foram apontados por Abroniz e Di Fora que fechou a contagem através da transformação de uma grande penalidade nos instantes finais da partida, pelo que aquele jogador disse sentir-se “alegre”, por marcar o golo e ajudar a sua equipa a vencer este troféu, pelo que prometeu trabalhar para também dar o seu contributo nesta competição, de modo a poderem ir o mais longe possível.

Por seu lado, o treinador da equipa de Figueirense Alírio Martins, sublinhou que a sua equipa hoje não esteve bem na partida ao não conseguir implementar a tática traçada durante a semana para levar de vencida mais uma vez a sua adversária, assim sendo, aproveitou a ocasião para parabenizar o vencedor e desejar uma boa prova nesta competição a nível, nacional.

“Entramos com algum nervosismo, mas esta é a minha responsabilidade, de todo modo esta derrota não tira brilho à minha equipa, que durante esta época demonstrou muito carácter e bom futebol”, enfatizou.

Alírio Martins garantiu que os seus jogadores estão motivados e preparados para representar a ilha do Maio no campeonato nacional de futebol, a cada jogo que vão disputar.

De referir que, no ano passado a equipa do Barreirense sagrou-se campeão regional de futebol do Maio e o Figueirense venceu a Taça Djarmai Dok Luzia, mas este ano as coisas inverteram-se.

WN/ZS

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.