Futebol Maio: Época futebolística marcada para o dia 16 de Dezembro com entrada do Académico 83




 A época futebolística na ilha do Maio já está marcada para o dia 16 de Dezembro, e conta com a entrada do Académico 83, de acordo com a decisão saída da assembleia geral da associação regional de futebol.



Segundo o presidente da Associação Regional de Futebol do Maio (ARFM), Manuel Oliveira, o encontro serviu para a apresentação do relatório de conta gerência da época desportiva 2022/23, que mereceu voto unânime dos presentes, e ao mesmo tempo para apresentação do plano de actividades para a nova época.

Conforme avançou o presidente da ARFM, o saldo é destinado positivo no valor de quatrocentos e tal mil escudos, pelo que metade vai ser repartido aos clubes que participaram na época futebolística passada.

Quanto ao arranque da nova época futebolística na ilha do Maio, Manuel Oliveira fez saber que os clubes decidiram que 16 de Dezembro é a data mais adequada para o início da temporada, de modo a que os mesmos tenham o tempo necessário para se preparem da melhor forma.

Uma das novidades, de acordo com a mesma fonte vai ser a introdução de um novo modelo da disputa da Taça Djarmai, que passa a ser todos contra todos em uma só mão, passando à fase seguinte os quatro melhores classificados.

Uma outra novidade, afiançou aquele dirigente, tem que ver com a realização de torneio inter zonas, sublinhando que a referida competição vai ser dividida em núcleo, abrangendo todas as localidades da ilha, com vista a dinamizar o futebol na ilha mesmo que isso não seja de forma oficial.

Manuel Oliveira já manifestou a sua disponibilidade em recandidatar-se e continuar à frente dos destinos do futebol, devido ao trabalho que ele e a sua equipa vêm fazendo em prol desta modalidade na ilha, uma vez que o prazo do término de mandato aspira no próximo mês de Janeiro.

Aquele dirigente desportivo manifestou a sua “tristeza”, considerando “lamentável” a não participação da equipa do Figueirense, actual campeão regional nesta época futebolística, salientando que é a primeira vez que algo do tipo está a acontecer na ilha.

Um outro aspecto positivo para esta época futebolística tem que ver com o regresso da equipa do Académico 83, uma equipa histórica da ilha e com vários títulos regionais, mas que na temporada passada ficou ausente devido à falta de organização interna.

WN/ZS

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.