Futebol Maio: Treinador Alírio Martins anuncia que deixa Figueirense



O treinador Alírio Martins anunciou hoje que não vai ser treinador do Figueirense na próxima época desportiva 2023/2024, e disse esperar que no futuro o clube maiense “não seja apenas grande dentro do campo e pense pequeno fora dele”.



Alírio Martins fez esta revelação em declarações à imprensa, após a primeira “vitória histórica” do Figueirense na deslocação ao Varandinha do Tarrafal (4-2), no jogo da sexta e última jornada do Campeonato Nacional de Futebol, disputado no Estádio Municipal do Tarrafal.

Não obstante esta vitória, a equipa maiense fica pelo caminho na prova, tendo obtido dois empates, três derrotas e uma vitória (cinco pontos).

“É fim de um ciclo, e são quatro anos de um trabalho muito intenso. Queria agradecer à minha família por todo o suporte e pedir-lhes desculpas por todos os sofrimentos que tiveram, porque, foram anos duros. Agora é fim de um ciclo e desejo à Figueirense boa sorte no futuro. E que no futuro Figueirense não seja grande dentro do campo e pensar pequeno fora de campo”, afirmou, sem, no entanto, explicar os reais motivos da sua saída.

Na ocasião, Alírio Martins, que lembrou que projecto Figueirense é de cinco anos, pediu aos adeptos “paciência, tolerância, respeito e para não ferirem a dignidade das pessoas”, que, segundo ele, muitas vezes dão o seu máximo, mas, no entanto, não alcançam os resultados almejados.

O técnico lembrou que a equipa que dirigiu praticamente durante cinco anos fez um campeonato regional “brilhante”, mas, que o campeonato nacional não saiu como queriam. Criticou a busca de protagonismo internamente entre os dirigentes, notando que os protagonistas são os jogadores.

Aos dirigentes do clube disse ainda que: “Figueirense está a disputar o campeonato nacional, não torneio de fralda, nem de romaria, nem da festa de São João e nem da festa de Santo António”.

Durante a entrevista à Inforpress e à RTC o jovem treinador mostrou-se disponível para treinar qualquer equipa na próxima época desportiva 2023/2024.

FM/ZS

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.