Futebol Sal: Palmeira conquista taça Dja D´Sal ao vencer Académico do Aeroporto por 2-1



O Grupo Desportivo da Palmeira conquistou hoje a Taça Dja D'Sal, após vencer o Académico do Aeroporto, por 2-1, no jogo da final disputado no estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.



Os "verdes" da vila da Palmeira conseguiram mais este feito nos últimos minutos de compensação, na conversão de um livre feito pelo jogador Boy, aos 94 minutos.

O primeiro golo da partida foi marcado aos 38 minutos por Esgoto, do Académico do Aeroporto, que liderou o marcador até aos 73 minutos, altura em que Kichon empatou a partida, com um golo que que fez vibrar os adeptos palmeirenses.

Nos minutos finais, Boy acabou por resolveu o jogo e foi distinguido como  o melhor jogador da final.

O treinador da equipa da Palmeira, Toca Leite, reconheceu a difícil tarefa que foi conseguir o título ante o Académico do Aeroporto do Sal, que "está bastante motivado pelo título de campeão regional, conseguido no último fim de semana".

“Foi um jogo em que entramos bem e, por termos falhado um golo logo aos sete minutos, a equipa desmoralizou um pouco, sofremos um golo mas durante o intervalo decidimos que tínhamos de mudar de atitude e foi o que aconteceu”, disse Toca Leite.

O técnico palmeirense realçou que a equipa vai “saborear” mais esta conquista, mas logo para a semana já começa a preparar-se para as provas nacionais, com dupla responsabilidade.

Dixinha Cruz, treinador do combinado do Académico, realçou a qualidade do jogo demonstrado hoje no estádio Marcelo Leitão, embora lamentando que a sua equipa não tenha conseguido sair vitoriosa nesta competição.

“Tivemos aqui hoje um excelente jogo, embora a nossa equipa tenha estado um pouco curto para aquilo que a equipa da Palmeira exige. Palmeira é, sem dúvida, uma equipa com um plantel muito forte e com muitas soluções, o que nos faltou hoje para podermos equilibrar”, disse.

Palmeira consegue assim mais uma vitória nesta época, tendo vencido o torneio de abertura e, embora não tenha conseguido sagrar-se campeão regional na presente época futebolística, vai defender o título de campeão nacional conquistado na época passada.

De recordar que Palmeira é, também, o detentor da taça de Cabo Verde, edição 2023-2024, tendo vencido a Académica do Mindelo, por 3-2, no desempate a partir da marca das grandes penalidades, na final nacional disputada no estádio Orlando Rodrigues, na cidade do Tarrafal de São Nicolau.

NA/HF

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.