Futebol Sal: Presidente EFIZ “orgulhosa” por trazer troféu do campeonato nacional para casa


A presidente da Escola de Futebol Interzonas (EFIZ) do Sal, vencedora do Campeonato Nacional de Futebol sub-17, época 2021/2022, realizado em Santo Antão, diz estar orgulhosa por trazer o troféu para a “casa”.


Maria da Luz Lopes expressou esse sentimento hoje, na cerimónia de felicitação e reconhecimento à Escola de Futebol Interzonas (EFIZ), promovida pela câmara municipal, face à conquista da equipa no Campeonato Nacional de Futebol sub-17, realizado na cidade de Ponta do Sol, no dia 02 de Abril.

A dirigente desportiva, para quem este momento é só mais um passo que abre as portas para outras oportunidades, agora é “redobrar o trabalho”, fazer “muito mais e melhor” pela formação e a ilha do Sal.

“Não foi um campeonato fácil, mas defendemos desde o início que estávamos na competição para demonstrar a qualidade e a potencialidade dos nossos jogadores, para promover também o espectáculo e o fair play”, comentou, considerando que com a conquista da taça do Campeonato Nacional de Futebol, época 2021/22, a Escola da EFIZ conseguiu atingir esses objectivos.

“Viemos ainda com a taça Fair Play, o que é muito importante. Estamos todos de parabéns”, manifestou.

A escola EFIZ trouxe também o troféu de melhor jogador do campeonato, atribuído a Tchuny, de melhor marcador coube a Marcelo, enquanto Aguinaldo foi considerado o melhor treinador.

“Todo esse trabalho é realmente gratificante, dignificamos a ilha do Sal, a nossa formação e estamos muito felizes com esta conquista (…) todos destacaram-se no campeonato, e pensamos que esta é a primeira de muitas vitórias que virão”, finalizou.
SC/JMV
Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.