Futebol Santiago Norte: Associação Regional aprova um novo modelo de campeonato


A Associação Regional de Futebol de Santiago Norte aprovou sábado na sua reunião um novo modelo de campeonato regional para o ano 2020/2021 para primeira e segunda divisão, face à situação pandêmica que o País se encontra.


Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Regional de Futebol Santiago Norte, Emiliano Costa, avançou hoje, que a assembleia decidiu ter um campeonato “diferente atípico da covid-19”

De acordo com a mesma fonte, a associação já está a preparar-se para realizar a primeira prova da época, que é a Supertaça, prevista para se realizar a 07 de Fevereiro e colocará frente a frente os clubes Estrela e Varandinha, para na semana seguinte, 13 e 14 do mesmo mês, iniciar o campeonato.

“Na primeira divisão a assembleia decidiu ter um campeonato com apenas uma volta, de todos contra todos, e daí, os dois últimos classificados irão baixar de divisão, ao passo que os quatro primeiros classificados irão discutir um ‘play off’, de duas rondas para se decidir o campeão”, anunciou.

Emiliano Costa, explicou ainda que na segunda divisão onde estão escritas 12 equipas, serão divididas em dois grupos de seis, cujo campeonato terá duas voltas e as duas melhores equipas de cada grupo irão apurar-se para o ‘play off’.
“No ‘playoff’ terão de jogar todos contra todos e assim teremos um campeão da segunda divisão “, informou.

O presidente dessa associação regional referiu ainda que todas as equipas já estão inscritas na plataforma Cabo Verde Connect, mas disse que ainda não pode decifrar quantos jogadores já estão inscritos na totalidade, visto que as inscrições terminaram no dia 21 de Janeiro.

Quanto às condições para a realização do campeonato durante a pandemia, Emiliano Costa, assegurou estar tudo pronto para funcionar dentro das normas exigidas pelas autoridades sanitárias.
DM/SR/ZS
Inforpress


Print   Email