Futebol São Vicente: Castilho vence Uni-Mindelo (5-4) no desempate por penalties e continua no Soncent Superliga



O Grémio Sportivo Castilho assegurou hoje a permanência na 1.ª divisão do futebol da ilha de São Vicente, designada Soncent Superliga, ao derrotra a Uni-Mindelo por 5-4 no desempate por pontapés da marca da grande penalidade.


Tratou-se do jogo da 2.ª mão da eliminatória da designada liguilha e que pôs frente-a-frente o penúltimo classificado da presente temporada do campeonato da 1.ª divisão, Castilho, e a segunda classificada do campeonato da 2.ª divisão (Mindel League), Uni-Mindelo.

Na primeira mão, disputada no passado dia 18, o Castilho venceu por 1-0, vantagem anulada hoje pela Uni-Mindelo, que venceu também por 1-0, com um golo apontado por Groy aos 64 minutos de jogo.

Este resultado manteve-se no prolongamento, pelo que, com a eliminatória empatada, foi necessário recorrer ao desempate por pontapés da marca da grande penalidade, com a vitória a sorrir ao Castilho por 5-4.

Assim, o Castilho mantém-se na 1.ª divisão, ao passo que a Uni-Mindelo competirá na próxima época, mais uma vez, na 2.ª divisão.

As provas regionais da corrente época desportiva ditaram Futebol Clube Derby, campeão regional, os Falcões do Norte despromovidos à 2.ª divisão, ao passo que no sentido inverso o Farense, campeão do Mindel League, ascendeu à 1.ª divisão.
AA/HF
Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.