
Humberto Bettencourt apresentou hoje, 18 de setembro, na sede da Federação cabo-verdiana de Futebol (FCF), na cidade da Praia, a sua primeira convocatória no comando técnico dos Tubarões Azuis.
A inclusão de Djé Tavares entre os convocados é uma das principais novidades na convocatória para os próximos compromissos da seleção, de qualificação para o Campeonato africano de nações (CAN 2027).
O médio cabo-verdiano, de 23 anos, está em grande destaque ao serviço do CD Santa Clara na liga Portugal Betclic.
Outra novidade é a chamada de Ayoni Santos, jovem médio do PSV Eindhoven.
Humberto Bettencourt substituiu Pedro Brito, ‘Bubista’, que abraçou novo projeto com o RS Berkane do Marrocos, no comando técnico dos Tubarões Azuis, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos.
Mestrado em desporto, Humberto Bettencourt, um conhecedor profundo do futebol cabo-verdiano e uma das vozes estratégicas dos Tubarões Azuis, esteve como treinador adjunto de Bubista durante 6 anos, ajudando Cabo Verde a conseguir feitos inéditos.
Cabo Verde inicia a qualificação fora de casa, frente ao Mali, no dia 25 de setembro.
Quatro dias depois, dia 29 de setembro, os Tubarões Azuis recebem o Ruanda, em casa, para o jogo da segunda jornada.
Os convocados:
Guarda-Redes: Vozinha, Márcio Da Rosa e Carlos Santos
Defesas: Logan Costa, Kelvin Pires, Diney Borges, Pico Lopes, Sidny Lopes Cabral, Wagner Pina, Steven Moreira e João Paulo Fernandes
Médios: Derby Duarte, Kevin Pina, Djé Tavares, Ayoni Santos, Telmo Arcanjo, Jamiro Monteiro e Laros Duarte
Avançados: Dailon Livramento, Willy Semedo, Jovane Cabral, Ryan Mendes, Gilson Tavares, Garry Mendes Rodrigues, Hélio Varela e Nuno da Costa
ADP/CrioloSports
