Opinião: Eventos desportivos e desenvolvimento através do desporto

Leonardo Cunha

Por todo o mundo, várias comunidades que têm seus meios de subsistência vinculados a eventos desportivos. O adiamento destes eventos impacta a sua capacidade de trabalhar, participar de atividades comunitárias e sustentar as suas famílias. É importante refletir em que medida os eventos desportivos podem ser uma forma de empoderamento comunitário sem manter uma fórmula de distribuição de riqueza aos mais ricos e negligenciando as comunidades.

Opinião: Desporto, inovação e emprego

Leonardo Cunha

O desporto como ferramenta de desenvolvimento humano pode criar potenciais impactos sociais positivos e inovações. O desporto pode desempenhar um papel fundamental nas áreas de bem-estar social, juventude, emprego e turismo responsável.

Opinião: “Novos sistemas táticos seriam bem-vindo à seleção nacional e aos atletas.”

William Vieira, jovem, que já segue os jogadores cabo-verdiano pelo mundo há mais de 10 anos, estudioso do fenómeno desportivo, sobretudo a nível nacional, é taxativo em afirmar que a seleção nacional deveria testar outros sistemas táticos, no sentido de extrair mais e melhor proveito de jogadores internacionais por Cabo Verde e futuro integrantes no lote de convocados de Bubista.

Opinião: Desafios do Marketing Desportivo

Leonardo Cunha

Nos dias contemporâneos o marketing tem uma dimensão muito importante no que diz respeito a explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado. O marketing usa uma estratégia bem definida que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio.