O Campeonato de Cabo Verde de andebol 2022/2023, seniores femininos e masculinos serão realizados nos meses de Junho e Julho, respectivamente, em lugares ainda por anunciar, informou a Federação Cabo-verdiana de Andebol aos clubes e associações filiadas.
A ilha da Boavista foi escolhida hoje, 24 de maio, pela Federação Caboverdiana de Andebol para sediar o campeonato nacional de andebol sénior masculino.
A equipa de ASA Stars sagrou-se esta sexta-feira, dia 30, campeã nacional de andebol sénior masculino ao vencer na final, disputada no Pavilhão Desportivo Vava Duarte, a Académica da Boa Vista por 28-16.
A nova presidente da Associação Regional de Andebol Santo Antão (ARASA), Vilma Furtado, considerou hoje que o maior desafio será organizar a mesma.
As equipas da Académica da Boa Vista e da ASA Stars da Praia qualificaram-se para a final do campeonato nacional de andebol sénior masculino, ao vencerem nas meias-finais o Atlético de São Vicente por 25-23 e Graciosa por 21-20, respectivamente.
A nova presidente da Associação Regional de Andebol de São Vicente pediu, hoje, aos clubes que trabalhem “com empenho e responsabilidade” e que apoiam a direcção nas suas actividades, pois “só unidos podem dignificar o andebol na ilha”.
A equipa B de andebol do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se campeã da primeira edição do Torneio Internacional de Andebol “Tarrafal Cup 2022”, que decorreu de 20 a 24 deste mês, no município do Tarrafal, no interior de Santiago.
Leandro Semedo é Padrinho da escola de Andebol Girassol.
O Campeonato nacional de andebol sénior masculino acontece de 24 a 30 deste mês, no pavilhão desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.
A ONAD-CV refutou hoje a acusação do Seven Stars de “perseguição e tortura psicológica” a atleta internacional cabo-verdiana e capitã da equipa de andebol, Rosângela Ferreira, mas “recusa entrar em detalhas porque o processo percorre os seus trâmites legais”.
A equipa B de andebol do Sport Lisboa e Benfica e a ASA Stars entraram a vencer na primeira edição do Torneio Internacional de Andebol “Tarrafal Cup 2022”, a decorrer de 20 a 24 deste mês, no município do Tarrafal, no interior de Santiago.
O Seven Stars defendeu hoje a sua atleta internacional Rosangela Ferreira e mostrou-se “indignado” com o facto de a “veterana e experiente jogadora” constar de uma lista de jogadoras inelegíveis para a selecção nacional, acusando ONAD-CV de “tortura psicológica”.
- Andebol: Benfica B já se encontra a caminho de Cabo Verde para participar na Tarrafal Cup 2022 Andebol
- Campeonato nacional de Andebol Feminino 2021/2022: Atlético sagra-se bi-campeã Nacional
- Campeonaton Nacional de Andebol: Atlético e Amarante disputam na terça-feira final do campeonato nacional feminino
- Campeonato Nacional de Andebol feminino: ABC, Atlético, Amarante e Palmeira nas meias-finais