Andebol: Tony Teixeira é candidato único na corrida à presidência da Federação


A assembleia-geral ordinária e electiva da Federação Cabo-verdiana de Andebol realiza-se este sábado, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, com o treinador António “Tony” Teixeira a liderar a única lista na corrida à presidência da direcção.


Com uma vasta carreira ligada ao andebol em Cabo Verde, quer como jogador quer como treinador, Tony Teixeira vai assim suceder Nelson Martins, que deixa o cargo depois de completar um único mandato como presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol.

Tony Teixeira avançara à Inforpress que, apesar da sua disponibilidade para assumir os destinos do andebol em Cabo Verde, a sua candidatura ficaria condicionada à decisão final de Nélson Martins, por entender que pelo trabalho feito em prol da modalidade, o actual líder federativo merece um segundo mandato.

É que a presidência de Nelson Martins fica assinalada, de entre outras marcas, pela qualificação inédita da selecção nacional masculina, à primeira de sempre de uma modalidade colectiva de Cabo Verde, no Campeonato do Mundo realizado em Janeiro no Egipto.

Apesar deste sucesso, Nelson Martins manifestou publicamente a sua indisponibilidade para concorrer a um segundo mandato, por entender que já deu a sua contribuição para a modalidade e que é chegado o momento para que outras pessoas deem as suas contribuições.
SR/CP
Inforpress


Print   Email