Andebol: Governo de Cabo Verde cria Selo “Cabo Verde no Mundial”



A participação da Seleção Nacional de Andebol, sénior masculina, no Campeonato do Mundo, Egito 2021, representa um marco histórico e excecional, uma proeza que, com certeza, ficará registada na história desta pequena e grande Nação!



Apesar da retirada prematura da nossa seleção neste campeonato do mundo, devido a situação da pandemia da covid-19 no seio da delegação, essa participação é um passo notável e firme na presença do nosso país em grandes palcos internacionais, um grande marco para a nossa afirmação no mundo, através do desporto.

Esta qualificação de Cabo Verde para o Mundial de Egito 2021 deve ser valorizada, sendo o melhor resultado conseguido, até agora, por uma seleção nacional de modalidades desportivas coletivas, graças à brilhante prestação dos bravos tubarões azuis e da Federação Cabo-verdiana de andebol. É um feito extraordinário para o desporto e para a nação cabo-verdiana, que nos honra a todos.

Neste sentido, o Governo de Cabo Verde, através do Instituto do Desporto e da Juventude, em parceria com os Correios de Cabo Verde, quis marcar este feito na história do país com a criação de uma edição especial de Selo Nacional intitulado “Campeonato Mundial de Andebol”, que simboliza o marco na história e assinala uma nova etapa do país, potenciando o desporto como fator de união da nação.

A nossa ambição é que todas as federações, em todas as modalidades desportivas, bem organizadas, planeadas e estruturas, consigam atingir os grandes palcos desportivos, que levem o hino e a bandeira da nação além fronteiras, ao mais alto nível do desporto internacional.

O IDJ está disponível e aberto para continuar a apoiar as seleções nacionais e as federações desportivas em grandes projetos que promovem e desenvolvem o desporto nacional e, cada vez mais, projetem o nome do nosso país.

IDJ


Print   Email