Mundial Egito'2021: Lenine, Júnior e Fred vão estar presentes no segundo Estágio de Preparação em Portugal


Cabo Verde vai estar em máxima força com todos os atletas presentes no segundo Estágio de Preparação  da seleção nacional de andebol para o campeonato do mundo da modalidade , que decorre de 13 a 31 de janeiro de 2021, em Egito.



Os atletas residentes Josimar Tavares “Lenine” (Desportivo da Praia, Cabo Verde), Júnior Soares (Atlético do Mindelo, Cabo Verde) e Fred Wilson Dos Santos (Atlético do Mindelo, Cabo Verde) já têm vistos e vão viajar para Portugal no dia 25 de Dezembro.

Sendo assim, o selecionador nacional José Tomaz vai contar, pela primeira vez, com todos os convocados na primeira fase desse segundo estágio, que decorre de 26 de Dezembro de 2020 a 2 de Janeiro de 2021.

No dia 2 de Janeiro será comunicada a lista dos jogadores selecionados para a segunda fase, de 3 a 12 de Janeiro, e para o Campeonato do Mundo.

Recorde-se que Lenine, Júnior e Fred não conseguiram participar no primeiro estágio de preparação, que decorreu de 2 a 8 de Novembro de 2020, notícia que foi veiculada em primeira mão pelo CrioloSports e que teve grandes repercussões a nível nacional e internacional.

O Centro Comum de Vistos tinha recusado vistos  de entrada em Portugal aos três atletas residentes, alegando que o objetivo da viagem e o lugar de estadia apresentados nos documentos assinados pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e pela  Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) não eram fiáveis como a  razão da recusa dos vistos.

ADP
CrioloSports


Print   Email