Atletismo: Cabo Verde leva três atletas paralímpicos para “Jesolo 2021 Grand Prix” na Itália


Os atletas paralímpicos internacionais cabo-verdianos Marilson Semedo, Carlos Araújo e Heidilene Oliveira preparam-se para participar no “Jesolo 2021 Grand Prix”,na Itália, que se realiza de 16 a 18 do corrente.


Em declarações à Inforpress, Marilson Semedo explicou que o “Jesolo 2021 Grand Prix” é uma competição idêntica ao “Grand Prix” da Tunísia, porém no seu caso servirá apenas para melhorar as performances, visto que já conseguiu os mínimos na Tunísia para os Jogos paralímpicos Tóquio’2020.

“Eu vou participar nesta prova apenas para melhorar a minha performance e o meu ritmo competitivo, já que fiz os mínimos na Tunísia. No entanto, os atletas Carlos Araújo e Heidilene Oliveira vão tentar fazer os mínimos para assegurar uma vaga nos Jogos Paralímpicos Tóquio’2020”, explicou.

Marilson Semedo disse que vai participar nas disciplinas de lançamento de dardo, disco e arremesso de peso.

“O meu objectivo é ganhar o ritmo competitivo e melhorar a minha performance. Em princípio, a viagem está prevista para este final de semana, sábado ou domingo, contudo estamos a aguardar uma resposta do Centro Comum de Visto”, salientou.

Medalha de Ouro no Grande Prémio de Tunísia’2018 no lançamento de dardo, com a marca de 30, 68 metros, Marilson Semedo é considerado um dos atletas de referência do desporto cabo-verdiano, tendo sido a grande figura do IX Campeonato Nacional Paralímpico (CANADEP’2019), com a conquista de quatro títulos nacionais.
DM/JMV
Infopress


Print   Email